O Coren Amapá, vem a público, por meio desta nota, lamentar a tragédia ocorrida no Hospital Estadual de Santana, nesta quinta-feira 27. Ao mesmo tempo, se solidariza com os Profissionais de Enfermagem e com todos os pacientes que se encontravam na unidade de saúde no momento do fato ocorrido.
O Regional destaca ainda o trabalho dos profissionais que não mediram esforços para socorrer os pacientes desse infortúnio, e ainda prestaram atendimento à essas pessoas, do lado de fora do hospital, e na transferência para outras unidades de saúde. Isso mais uma vez vem evidenciar a importância do trabalho do Profissional de Enfermagem.
Ressaltamos que, as nossas ações de fiscalizações continuam e que o Hospital de Santana estar respondendo processo onde foram feitas recomendações e requerido liminar na Justiça Federal para que sejam tomada providências imediatas.
Desta forma, o Conselho mais uma vez se solidariza e requer junto a gestão pública a formalização do compromisso de garantir condições seguras e adequadas respeitando o direito dos Profissionais e usuários. O Regional também espera que o caso seja investigado de forma célere para que os eventuais responsáveis possa responder na forma da Lei.
Fonte Ascom/Coren-AP