Carteiras profissionais passam a ser emitidas em 7 dias úteis

A intervenção do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP) reformulou a diretoria do regional, agora composta pelos membros da Junta Interventora: presidente Antônio Marcos Freire, secretária Nádia Ramalho e tesoureiro Bernardo Alem.

Como uma das ações de melhoria aos profissionais de Enfermagem do estado, a direção aprovou decisão que altera de 30 para 7 dias úteis a emissão ou renovação das carteiras profissionais. A diminuição do prazo proporciona mais agilidade no processo para que o registrado não tenha dificuldades na inserção ao mercado de trabalho.

A intervenção na diretoria do Coren-AP, através da Decisão Cofen 24/2017, teve início dia 20/02, com duração de 180 dias, prazo que pode ser prorrogado por igual período.

Novo horário de funcionamento – O Coren-AP informa que o atendimento ao público passa a ser ininterrupto, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, em sua sede: Av. Procópio Rola, 944 – Bairro Central, Macapá/AP. Teleone: (96) 3222-1461.