Cofen divulga cartilha de esclarecimentos para as eleições dos Conselhos Regionais

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) elaborou a Cartilha do Voto pela Internet, com os principais esclarecimentos sobre as eleições dos Conselhos Regionais de Enfermagem. O documento visa promover a transparência, sanar dúvidas e facilitar o exercício democrático para votar e já está disponível na multiplataforma CofenPlay ou pode ser acessado clicando aqui

Todos os profissionais de Enfermagem devidamente inscritos e adimplentes com suas anuidades, inclusive os remidos, poderão votar. As eleições ocorrerão das 8 horas do dia 1º de outubro até às 8 horas do dia 2 de outubro de 2023, exclusivamente pela internet. O prazo para atualização de dados cadastrais e quitação de débitos fiscais encerra no dia 31 de agosto. Regularize seu cadastro e fique apto a votar!

O profissional de Enfermagem inscrito em mais de uma categoria poderá votar naquelas que está adimplente. Existem dois quadros no sistema eleitoral: o Quadro I é composto por Enfermeiros e Obstetrizes e o Quadro II e III por técnicos e auxiliares de Enfermagem. Caso esteja em quadros distintos, poderá ser realizado um voto para cada pertencimento.

Central de informações- O Cofen também disponibilizará a partir do dia 11 de setembro um serviço de call center para os profissionais. O atendimento, que funcionará de segunda a sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h (horário de Brasília), poderá ser acessado via telefone ou via web chat pelo endereço www.votaenfermagem.org.br. O serviço também estará disponível no dia anterior à eleição no mesmo horário e de forma ininterrupta durante o período de votação.

Além disso, uma versão de simulação de voto estará disponível de 25 a 29 de setembro, para que o eleitor possa se familiarizar com o sistema eleitoral.

Fonte: Ascom – Cofen