Estamos enfrentando uma crise sanitária a nível mundial devido à pandemia da Covid-19 – infelizmente somos o segundo país do mundo em número de mortos por essa doença – é de suma importância empregar todos os esforços em prol da vacinação já, e com equidade. A equidade é a garantia de justiça social, mas também uma condição para o tão esperado controle da pandemia. Que seja, deste modo, garantido a igualdade o acesso às cidadãs e cidadãos brasileiros na vacinação contra a Covid-19.
Somos a instituição que representa a categoria profissional da maior força de trabalho na guerra contra o coronavírus “Somos à Enfermagem na Linha de Frente” e, levantamos a bandeira em total apoio a vacinação contra o coronavírus para toda a população.
E não estamos a sós nesta luta, por isso destacamos aqui todo empenho e a celeridade da ciência pela grande conquista, a esses profissionais o nosso reconhecimento a cada um deles para que a vacina tornasse real e assim conter esta pandemia que vem devastando a humanidade.
Precisamos continuar ativamente com os protocolos de proteção, fazendo o uso de máscaras, manter o distanciamento social e com as medidas de higiene até que alcancemos a imunização coletiva, além disso, a população precisa sim manter se informada, compreender que a vacina é sim uma das medidas de grande importância para o fim dessa tragédia mundial.
Lutamos pela vida e somos sim a favor da vacinação contra a Covid-19. E não pactuamos com ações contrárias à campanha de vacinação e noticias que venham de contra as evidências cientificas.
Fonte: ASCOM/COREN-AP