Coren Amapá participa da Cerimônia do Jaleco da Universidade Unama Macapá

Conselheiro Dr. Diego Araújo ( no púlpito) representando a presidente do Regional Dra.Emília Pimentel na Cerimônia

O Conselho Regional de Enfermagem do
Amapá (Coren-AP) esteve presente, na noite da sexta-feira (21/10), na Cerimônia do Jaleco em Enfermagem da Universidade Unama Macapá.

O evento marcou a introdução de futuros  enfermeiros na vida acadêmica proporcionando a passagem do jaleco, simbolizando a ética e o comprometimento com a profissão.

O conselheiro do Coren-AP, Dr. Diego Araújo Pacheco, representando a presidente do Regional, em seu discurso destinado aos presentes destacou o papel do Conselho Regional de Enfermagem na cerimônia a na vida acadêmica dos estudantes. É de grande valia a participação do Coren Amapá neste ato solene, o jaleco é um símbolo muito importante na vida profissional e acadêmica de cada um dos presentes, que seus familiares e a sociedade em geral olharia, a partir daquele momento, como profissionais primordiais na sociedade. Mesmo ainda não possuírem o título profissional, suas ações já representariam essa característica diante da sociedade”.

f

Fonte: Ascom Coren-AP/ Texto Alessandra Barboza