Coren Amapá promove o “III Fórum de Enfermeiros Responsáveis Técnicos do Estado do Amapá”

O Conselho Regional de Enfermagem do Amapá realiza no dia 14 de junho, o “III Fórum de Enfermeiros Responsáveis Técnicos do Estado do Amapá”, o evento será realizado no auditório Anna Nery do Coren a partir das 8h da manhã e debaterá  temas como as competências do responsável técnico, a importância da elaboração e implementação dos documentos relacionadas ao gerenciamento do serviço de enfermagem e dentre outros assuntos.

O Fórum vai reunir enfermeiros gestores da saúde da rede pública e privada de todo o Estado, afim de promover a capacitação sobre as normatizações atualizada sobre assistência de Enfermagem no âmbito das recomendações do Sistema do Conselho Federal de Enfermagem – Cofen e Conselhos Regionais, o aperfeiçoamento técnico destes profissionais que assumem posições de liderança e papéis de gestão durante sua atuação profissional e além de contribuir com uma melhor interação entre Conselho e os profissionais RT’s.

Programação – A programação conta uma mesa redonda sobre ”Assédio moral, o que caracteriza essa prática”, com a participação do Conselheiro Dr Diego Araújo, o Procurador Jurídico do Coren-AP,  Dr. Rubens Boulhosa e o Auditor do Coren-AP, Dr Francisco Mendes.

Além disso, serão ministradas as palestras: “Atribuições do RT na implantação das Comissões de ética, nas atribuições públicas ou privado”, com os Conselheiros do Coren Amapá Dr. Quintino Marinho e a Dra. Rosemeire Pinto;  “A importância da Aplicabilidade da Sistematização da Assistência da enfermagem”, com o Dr. Diego Araújo; “Dimensionamento de Pessoal de enfermagem”, com a Enfermeira Dra. Juliana Brazão; “O uso de indicadores como ferramenta de gestão”, com os palestrantes Dra. Cíntia Brandão e Dr. Jeferson Araújo e “O resgate da Humanização”, com o Dr. Adymailson Santos.

Serviço:

O Profissional RT que deseja participar do evento deverá fazer sua inscrição  até as 18h do dia 10 de junho através do link:  https://forms.gle/5Avdk3NWWgPHj9658

Fonte: Ascom Coren-AP

Edição de Texto: Alessandra Barboza