Coren Amapá realiza ato de desagravo público em favor de Profissionais de  Enfermagem do Hospital Universitário –HU de Macapá

A gestão do Conselho Regional de Enfermagem do Amapá promoveu no auditório Anna Nery, na manhã desta terça-feira (30), o ato de desagravo público em favor das Profissionais de Enfermagem Anilei Facundes da Silva, Aline Costa Amanajás, Malu Pinto de Souza, Ellane Amorim Neves, Kelle Cristhine Telles Miranda e Natázia de Souza Serrão, como consequência de um episódio de desrespeito sofrido por ambas profissionais em pleno exercício de suas funções.

O ato aconteceu no Hospital Universitário –HU de Macapá, em março do ano de 2021, quando o médica mencionada nos autos da nota de desagravo tratou, de forma ríspida, as profissionais de enfermagem. Após o episódio, as referidas profissionais registraram boletim ocorrência –BO e seguido procuraram o Coren-AP para formalizar a denúncia, que foi aceita e o pedido de desagravo público foi aprovado em plenário.

ATO – O desagravo público é uma manifestação do Conselho Regional em favor de profissionais de enfermagem que tenham sofrido qualquer tipo de ofensa – moral ou verbalmente – durante o exercício da profissão. A solicitação de desagravo não pode ser anônima, uma vez que a intenção é fazer uma manifestação pública a favor do profissional ofendido. O desagravo público não se aplica quando o ofensor e ofendido forem profissionais da enfermagem, caso em que o Conselho Regional avaliará a necessidade de instauração de procedimento ético, a partir de denúncia.

Leia a nota na integra anexo.

Fonte: Ascom Coren Amapá – Alessandra Barboza