Coren-AP implanta Ouvidoria e Lei de Acesso à Informação

Funcionários do Coren-AP recebendo treinamento pela equipe da Ouvidoria do Cofen, Camila Belisário e Ciro Marques

Nesta quarta-feira (10/5) foi finalizado o processo de implantação da Ouvidoria e da Lei de Acesso à Informação (LAI) no Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP). O sistema será mais um canal de atendimento aos profissionais e estudantes de Enfermagem, assim como para a comunidade.

Por solicitação da Junta Interventora, a equipe da Ouvidoria do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), esteve presente durante esta semana na sede do Coren-AP, em Macapá, para implantar o sistema e realizar treinamento com os funcionários que ficarão responsáveis pela ferramenta. “O sistema trará melhorias no atendimento, corrigindo falhas e otimizando os serviços”, afirmou Camila Belisário, ouvidora do Cofen. Segundo Camila, além de atender ao público, a ouvidoria gera dados e informações que subsidiarão a plenária do Conselho Regional.

O Portal da Transparência, também instaurado pelo grupo, tem a intenção de permitir ao cidadão o acesso transparente e integral a informações sobre a autarquia, atendendo à Lei nº 12.527/2011, denominada Lei de Acesso à Informação. A legislação estabelece que todas as informações disponíveis em qualquer entidade pública devem ser disponibilizadas na internet, com exceção de documentos oficialmente declarados como sigilosos.