Coren-AP participa do 14º SEMAD, em Brasília

O Conselho Regional do Amapá (Coren-AP) esteve presente no 14º Seminário Administrativo do Sistema Cofen/Coren. O evento que aconteceu de 22 a 25 de abril, em Brasília, reuniu dirigentes, empregados públicos, assessores e colaboradores dos conselhos em uma vasta programação focada em inovações que vão assegurar o aprimoramento dos processos de trabalho.

A trajetória dos conselhos, lutas e avanços foram destaques durantes palestras promovidas sobre temas variados como Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ética e gestão de conflitos, Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP), nova Lei de Licitações e Contratos e probidade administrativa.

Para o presidente do Coren-AP, Donato Farias, o momento foi importante para absorver novos conhecimentos sobre o sistema desempenhado pelo Cofen. “Estivemos com a nossa equipe técnica e absorvemos o maior número de conteúdo possível. Um momento fantástico também de articulação para entender todo esse processo da máquina do Cofen/Coren, e de reafirmar o nosso papel. Ninguém consegue firmar um império sozinho, por isso, destaco o trabalho em equipe para levar o melhor de nós para a sociedade”, destacou o presidente.

O Seminário teve a presença da ex-presidente Betânia Santos, pelo vice-presidente do Cofen, Daniel Menezes, pelo primeiro-tesoureiro da autarquia, Gilney Guerra, e pela presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), Maria Alex Sandra Leocádio. A programação contou ainda com cerimônia de diplomação da nova Gestão do Cofen para o triênio 2024-2026.