Coren-AP participa do I Congresso Capixaba de Urgência e Emergência

O Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-Ap) representado pelo presidente Dr. Donato Farias e pela Conselheira Doriene Nunes esteve presente no último fim de semana, nos dias 8 e 9 de março, no ‘I Congresso Capixaba de Urgência e Emergência do Coren-ES’, que ocorreu no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonaldi, em Venda Nova do Imigrante. O evento reuniu mais de 600 profissionais e estudantes de Enfermagem em uma oportunidade para troca de experiências e aprendizado.

A programação contou com palestras, debates e exposição de trabalhos científicos e a participação de diversas autoridades que demonstraram apoio e reconhecimento à vital importância da Enfermagem. Entre os temas abordados, foi trabalhado sobre a importância do suporte intermediário de vida para assistência aos pacientes graves; protocolo e desafios na classificação de risco; serviço aeromédico e os seus desafios e perspectiva e novos protocolos referentes a pacientes em afogamento. Na oportunidade foi realizada uma homenagem ao Dia das Mulheres.

Para o presidente do Coren-AP, Donato Farias, o momento promoveu articulação e imersão dos Conselhos. “Este foi um momento de grande imersão para a categoria de enfermagem, principalmente na articulação entre os conselhos de enfermagem, o conselho do Espírito Santo e o MAPA, no sentido sempre de promover a qualificação técnica-científica da categoria de enfermagem”, destacou Donato.

Entre os presentes estavam o Deputado Estadual Bruno Resende, o subsecretário estadual de Saúde, Gleikson Barbosa, o representante da COSEMS-ES, Daniel Orestes Bissoli, a secretária de saúde de Venda Nova do Imigrante, Solange Aparecida Fioresi, o conselheiro federal de Enfermagem, Wladimilson Gama, e a Secretária de Cultura de Venda Nova do Imigrante, Lícia Caliman.

Serviço:

Assessoria de Comunicação e Eventos