Coren-AP recebe capacitação sobre a reformulação do Processo Ético do Cofen

O Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP) recebeu na última sexta-feira, 5, a presença do Assessor Legislativo do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Dr. Alberto Cabral. Na oportunidade o assessor ministrou um treinamento aos servidores e colaboradores do Coren-AP, sobre Processo Ético do Cofen.

Durante a formação foram esclarecidas alterações referentes as Resoluções 706 e 714 de 2022, como ressalta Dr. Alberto. “Tivemos a oportunidade de debater algumas partes do ponto de Processo Ético, que é um documento extremamente importante que norteia a condução dos processos éticos e que tramita nos conselhos regionais. Certamente tivemos a chance de conversar, debater e apresentar algumas partes que são fundamentais para o ponto que se tem e das sinalidades pré-cípulas dos conselhos regionais em enfermagem”, disse Alberto.

O presidente do Coren-AP, Donato Farias, agradeceu a participação do Assessor e destacou a formação como ponto primordial para dar respostas embasadas para a sociedade.

“Tivemos aqui a possibilidade de receber essa qualificação, e tenho certeza que muito do que foi colocado aqui vai servir para o nosso embasamento e direcionamento nas atividades afins. Essa é uma forma da gente qualificar o nosso serviço, quando a gente capacita, a gente qualifica a resposta que deve ser dada para a sociedade”, destacou o presidente.

A colaboradora Larissa Inajosa ressaltou a importância do treinamento para a celeridade nos processos tramitados. “É muito importante nessa troca de conhecimentos que vai ajudar a gente a dar continuidade, a dar a celeridade, a dar esse passo importante na formação do processo étnico aqui no Coren-AP”, concluiu Larissa.

Estiveram presentes no treinamento servidores da Divisão de Gestão de Pessoas, de Fiscalização Profissional, do Gabinete, do Jurídico, da Divisão e Comissão de Processo Ético, Grupos Técnicos de Trabalho, Ouvidoria e Conselheiros.