“Coren Mais Perto de Você” atende profissionais deEnfermagem durante primeira ação itinerante no Hospital de Emergências de Macapá

O Hospital de Emergências Dr. Oswaldo Cruz, em Macapá, foi a primeira instituição de saúde do estado a receber a ação itinerante do projeto Coren Mais Perto de Você. Durante os dias 2, 3 e 6 de maio a iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-AP) esteve no HE e retornou com a oferta de serviços fora da sede.

O objetivo de acordo com o presidente do Coren-AP, Donato Farias, é proporcionar resolutividade àqueles que procurarem pelo atendimento. “Nós sabemos das dificuldades que os profissionais têm por conta da rotina. Por isso, retomamos o prometo atendendo primeiramente aqueles que estão dentro das unidades de saúde. Uma forma de facilitar o acesso dos serviços ofertado pelo Coren”, ressalta Donato.

Um cronograma de atendimento foi organizado e seguirá uma vez por mês em cada unidade de saúde com serviços de orientação sobre as atividades de especialização e Responsabilidade Técnica, inscrição Remida, negociação e renegociação de dívidas, emissão de boletos de anuidade, atualização de boletos, parcelamentos, acordos e análise de pendencias financeiras.

Para o Paullo Martin, enfermeiro atendido na ação, a praticidade é o grande diferencial. “A gente não ter que se deslocar do local de trabalho e justo aqui no hospital facilita muito essa aproximação profissional-Conselho, uma facilidade muito grande pro servidor isso nos ajuda muito, e assim o profissional se sente mais valorizado e seguro”, ressaltou Paullo.

Durante a ação no HE em Macapá, foram realizados cerca de 50 atendimentos. Para a coordenadora de Enfermagem do Hospital, Ana Karolina Oliveira, um momento importante de aproximação do Conselho com os profissionais de Enfermagem.

“Nós temos o nosso Conselho hoje um pouco mais próximo do profissional, então essa é uma alternativa pra esse servidor que durante os plantões não podem ir até a sede do Coren, e assim conseguimos regularizar nossa situação, o que é o mais importante, até porque não podemos atuar sem estarmos regular com o nosso Conselho”, completou Ana.

O cronograma de ações segue no próximo mês com atendimentos nos dias 3, 4 e 5 de junho, no Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima, no horário das 8h às 16h.

Serviço:

Márcia Fonseca – Assessoria de Comunicação e Eventos – Coren-AP