Coren/AP realiza treinamento sobre dimensionamento

O último dia 14 de setembro ficou marcado para Enfermagem Amapaense. Foi realizado no auditório do HEMOAP, organizado  e oferecido pelo COREN-AP aos RTs (Responsáveis Técnico) das instituições assistenciais e de ensino localizadas no Estado do Amapá, TREINAMENTO SOBRE DIMENSIONAMENTO DE PESSOAL DE ENFERMAGEM, ministrado pela Dra. Cleide Mazuela Canavazi ( Coordenadora da Câmara Técnica de Legislação e Normas)-CTLN-COFEN

O evento foi produtivo, sendo explanado no período matutino as atualizações relacionados ao dimensionamento de pessoal, com exercício pratico com a ministrante. No período vespertino, após a finalização da explanação  das atualizações sobre a resolução foi  apresentado o link vinculado ao PORTAL COFEN, o E-DIMENSIONAMENTO , ferramenta desenvolvida pela palestrante para agilizar os procedimentos relacionados à temática.

A apresentação foi extremamente didática, proporcionando aos presentes a execução da aplicação da ferramenta de uma forma descontraída muito elucidativa.

Segundo  Mazuela a finalidade da disseminação desta ferramenta também é permitir que Enfermeiros a utilizem de forma crítica, objetivando ampla discussão dos parâmetros utilizados para fins de melhorias continuas,  de acordo com cada realidade . Este pensamento é muito importante, pois ao nosso ver, torna o Enfermeiro participante do processo, logo incentiva-o a utilizar cada vez mais essa ferramenta.

Para o presidente do Coren-AP, Dr. Antônio Marcos Freire Gomes  o momento reflete o trabalho sério e comprometido da Gestão e que quer investir  na capacitação dos profissionais para a qualidade dos serviços de Enfermagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *