Deputados aprovam aumento de 15% para servidores da saúde do Amapá

 

Deputados aprovam aumento de 15% para os servidores estaduais da saúde
O valor será retroativo ao período da Data-base da categoria que acontece em 1º de abril.

A Assembleia Legislativa do Amapá (AL) aprovou por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (29), Projeto de Lei 006/12 do Executivo estadual que concede 15% na tabela que dispõe sobre a Gratificação de Atividade em Saúde, indicada no Inciso I, do artigo 23, da Lei Estadual nº 1.059, de 29 de dezembro de 2006, que criou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Profissionais de Saúde. 

De acordo com o relator do projeto deputado Charles Marques (PSDC), os valores aprovados têm como principal meta valorizar e incentivar a ida dos profissionais para o interior. Após a sanção do Governador do Estado valor será retroativo ao período da Data-base da categoria que acontece em 1º de abril. 

Antes de seu parecer final, o relator do projeto Charles Marques, reuniu com o presidente do sindicato dos médicos e com o presidente do sindicato da saúde, para estudo do Projeto de Lei do executivo, para que desta forma tivesse conhecimento das dificuldades encontradas pela categoria.

O relator do projeto concluiu que os servidores da saúde terão aumento de 15% sobre a Gratificação de Atividades em Saúde – GAS. Segundo Charles Marques “este aumento vai fortalecer e melhorar o atendimento na área da saúde, pois os profissionais da saúde são verdadeiros heróis, pois lidam com a vida”, afirmou. O deputado acredita que o executivo vai sancionar o projeto de lei, já que tem interesse em acertar. (Ascom/AL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *