Encontro fortalece a atuação de Coordenadores e Enfermeiros RTs

A oportunidade de adquirir conhecimentos, compartilhar informações e ampliar a rede de contatos na Enfermagem, marcaram a realização do “V Fórum dos Responsáveis Técnicos de Enfermagem do Estado do Amapá”.

O evento que aconteceu na sede do Coren Amapá, na última quinta e sexta-feira, 01 e 02, contou com a participação de cerca de 120 coordenadores e enfermeiros RTs inscritos. O Fórum foi promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Amapá (Coren-AP) com a finalidade de fortalecer a atuação desses profissionais que assumem papel de liderança e gestão nas unidades de saúde do estado. Segundo o presidente do Coren-AP Dr Donato Farias, a ação também marcou o início dos eventos da atual gestão, “Estamos realizando este evento com o desejo de fortalecer a qualidade da assistência e dar visibilidade, empoderamento e autonomia ao trabalhador de Enfermagem. Nós sabemos das dificuldades que é realizar este trabalho e por isso estaremos empenhados em estar presentes e próximos do profissional, dando o apoio e assessoramento nas atividades que são desenvolvidas nas instituições de saúde, trazendo orientações em relação a suas atribuições e competências técnicas, buscando sempre a qualidade na assistência e as boas práticas no exercício profissional” avaliou.

Presidente, Dr Donato fazendo o discurso de abertura do evento,

A mesa de abertura do evento contou com a participação além do presidente da casa, do Conselheiro Secretário Dr Diego Araújo, a Coordenadora do Fórum Dra Daniele Sousa, a Representante da Secretaria Estadual de Saúde Tânia Vilhena e do Conselheiro Federal Dr Vencelau Pantoja que enfatizou “Que, os RTs são fundamentais, pois funcionam como um braço do Conselho Regional nas instituições. Estamos à disposição no Cofen e esperamos que gostem e aproveitem a programação de hoje e de amanhã pois está riquíssima, com a aquisição de conhecimento e troca de experiências”, ressaltou Dr. Vencelau.

Participação do Conselheiro Federal Dr. Vencelau Pantoja

Durante a programação tivemos a oportunidade de ter a presença da Dra Heloisa Helena do DGEP/COFEN e também coordenadora da comissão nacIonal de certificação da qualidade do PNQ/COFEN “Selo COFEN” onde ministrou a palestra sobre o “Selo de Qualidade do Cofen”.

Dra. Heloisa Helena DGEP/COFEN

O evento seguiu com a sua programação com a aplicação das palestras e oficinas durante os dois dias de evento.

Fonte: Ascom/Coren AP

Fotografias: Pricilla Colares