Com os hospitais a cada dia mais pressionados pelo crescente número de casos de coronavírus, aumenta também as baixas entre os profissionais de Enfermagem que estão na linha de frente do combate a pandemia.
É indiscutível a carência de Profissionais nos dois principais hospitais da rede pública de saúde do Estado : Hospital de Clínicas Alberto Lima e o Hospital de Emergência Osvaldo Cruz – HE, oficializado referência no tratamento do Covid-19.
Há um levantamento do número de profissionais de enfermagem afastados em todo o Brasil, porém existem subnotificações que nos impede avaliar a situação real dos casos de profissionais acometidos pelo Covid-19.
O Coren-AP apurou durante as inspeções feitas nas unidades de saúde da capital e no município de Santana que, 21 profissionais da Enfermagem foram afastados do trabalho por terem sido diagnosticados com a Covid-19, dentre esses 12 Técnicos, 08 Enfermeiros e 01 Auxiliar de Enfermagem.
“Assim, manifestamos nossa preocupação com provável falta de profissionais da Enfermagem no estado para assistir pacientes infectados pela doença”. Afirmou a presidente do COREN-AP Dra. Emília Pimentel.
Fonte: Ascom / COREN-AP
Texto e Imagem: Alessandra Barboza
Contato: +5596 -98120-7909