Informativo Eleições Coren/AP 2014

A Comissão Eleitoral, responsável pela condução do pleito que vai eleger a direção do Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Amapá para o período 2015-2017, apresenta aos Profissionais de Enfermagem o Informativo Eleições Coren/AP 2014. O objetivo é divulgar as eleições de 2014 incentivando a todos os profissionais a exercerem o direito e o dever de votar.

Quando será a eleição?
A eleição será realizada no dia 13 de setembro de 2014(sábado).

O voto é obrigatório?
Sim. O voto é obrigatório para os profissionais que estão aptos a votar. Não votar ou não justificar implica multa eleitoral.
Conforme preconiza o “caput” do art. 12 e o § 2º, da Lei nº 5.905, de 12 de julho de 1973, o voto pessoal secreto é obrigatório para todos os profissionais de enfermagem inscritos no Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, sob pena de multa equivalente ao valor da anuidade, salvo ausência por justa causa, que deverá ser justificada no prazo máximo de 120 dias que será apreciada pelo Conselho Regional.

Quem são os eleitores aptos a votar?
Todos os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem com inscrição definitiva no Coren/AP e adimplentes.
Profissionais com inscrição remida também estão aptos a votar.

ATENÇÃO: Profissionais registrados em mais de um quadro profissional deverão exercer o voto em todos eles.

Quem está em débito com o Coren pode votar?
O Conselho Federal de Enfermagem,por meio da Resolução Cofen nº 428/2012,considera aptos a votar somente os profissionais quites com as suas obrigações financeiras..
Ficou estabelecida a data de 18 de julho de 2014 como prazo final para que o profissional eleitor, que não concorrer a mandato, estivesse com suas anuidades pagas (inclusive do ano de 2014) junto ao Conselho Regional inscrito, como condição para tornar-se apto a votar nas eleições de 2014.

Onde e como votar?
Votação pela internet é o novo formato para as eleições/2014. De acordo com a Decisão do Cofen no 104, de 23 de maio de 2014, fica estabelecido o horário de votação pela internet das 08h (oito horas) do dia 13 de setembro de 2014 às 08h (oito horas) do dia 14 de setembro do presente ano.
O Conselho Federal de Enfermagem enviará para as residências dos inscritos nos Conselhos Regionais uma senha exclusiva e intransferível e também o endereço eletrônico pelo qual o profissional poderá realizar seu voto.
Caso até o dia 05.09.2014 a correspondência não chegue na residência dos profissionais o mesmo deverá procurar o Coren-AP.

ATENÇÃO: Atualize seus dados cadastrais!

Ficou com dúvidas?
Contate a Coren Amapá:
wwwcoren-ap.gov.br
(96) 3222 –1461

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *