Nota de Pesar – Prof. Enfermeira Márcia Valéria Gatinho Ribeiro

O Conselho Regional de Enfermagem do Amapá, manifesta com imenso pesar e consternação, o falecimento da Profissional  Enfermeira Márcia Valéria Gatinho Ribeiro de 46 anos, ocorrido nesta sexta (28), vítima a covid-19.

Márcia Valéria, era casada e deixa dois filhos.

A profissional atuou na Unidade Básica de Saúde Perpétuo Socorro, na Secretaria Municipal de Saúde de Macapá e; também como professora na Escola Técnica em Saúde Florence -AP e no Centro de Educação Profissional Graziela Reis.

Desde o início da pandemia,  o Coren Amapá reforça a necessidade de ações cada vez mais efetivas no combate ao novo coronavírus, tanto para profissionais quanto para a população. O Regional mantém a defesa ao isolamento social  e que gestores de hospitais e demais serviços de saúde tomem medidas relacionadas as trabalhadoras (es), como a disponibilização adequada de EPIs e o afastamento de profissionais que estão no grupo de risco, sendo realocadas em áreas não expostas, conforme preconiza o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

O Coren-AP se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão neste momento de dor.

Gestão Valorização e Transparência
Fonte: Ascom/Coren-AP