O COREN Amapá vem a público esclarecer aos profissionais de Enfermagem do Estado do Amapá e sociedade em geral, que está circulando em meio ao WhatsApp, de forma indevida e criminosa, falsa informação a respeito da Conduta da Atual Gestão do COREN-AP, visando exclusivamente manchar a imagem da atual gestão.
Portanto, o texto intitulado “CUIDADO OLHO DE BOTO” trata-se de FAKE NEWS, onde os responsáveis serão identificados e punidos com os rigores da lei.
O COREN-AP repudia com veemência, toda e qualquer iniciativa que visa prejudicar e descredibilizar a imagem da instituição, bem como de seus gestores e o pleito Eleitoral do Conselho.
Reforçamos ainda a sociedade que não repasse informações de procedência duvidosa e que utilize como fonte de informação os canais oficiais do Sistema COFEN E COREN’S. É tempo de promover a esperança e o cuidado para com o outro, e não a disseminação de informações falsas.
Alertamos por fim, que Fake News é crime e a autoria desta desinformação foi encaminhada para investigação das autoridades policiais competentes e quem propagar também será responsabilizado nos mesmos rigores da lei.
Fonte: Ascom/Coren-AP