Presidente e Conselheiros do Coren-AP são diplomados em cerimônia

Em solenidade na noite desta segunda-feira, 16, a nova mesa diretora do Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP) foi diplomada. A cerimônia reuniu servidores, autoridades convidadas e familiares dos diplomados. A nova gestão que traz como lema “Inovar para Transformar”, assume o cargo para o triênio 2024-2026, com a missão de promover para a enfermagem e a sociedade um serviço de qualidade, assegurado por uma gestão transparente, ética e comprometida com a valorização do profissional.

Assume a nova presidência do Coren-AP o Enfermeiro Donato Farias, que também coordena a Rede de Urgência e Emergência do Estado do Amapá (RUE), é Diretor do Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (SAMU 192) do Estado, escritor e membro da confraria Brasileira Valhala de Urgência e Emergência. De acordo com ele a gestão busca para os próximos anos, o direito ao reconhecimento profissional.

“Temos a importante missão de contribuir para a melhoria contínua da saúde e bem-estar de nossa classe, e assegurar uma gestão transparente, ética e comprometida com a valorização profissional. Esse momento vem acalorado de muito agradecimento para a enfermagem amapaense, e para colocar em crédito os votos recebidos pela categoria”, expressou o gestor.

Presente na cerimônia o Conselheiro Federal do Conselho Federal de Enfermagem (Confen), Vencelau Pantoja, destacou a missão da nova gestão.
“Esse momento representa um marco oficial de toda uma responsabilidade assumida desde Janeiro com a enfermagem amapaense, com a qualidade da assistência fazendo com que a saúde seja implementada no nosso estado. E o Coren-AP tem total papel nisso atuando com ética, responsabilidade e competência”, disse o Conselheiro.

A eleição para o novo triênio ocorreu em outubro de 2023 e elegeu também com um total de 2617 os Conselheiros Diego Araújo, Jonilson Seguins, Josyany Sousa, Jussara Cordeiro, Doriane Santos, Marcimone Sales, Cíntia Pantoja, Darlene de Lima e Rosiclea Neves. Eles representam mais de 17 mil profissionais de enfermagem ativos no Estado. “Nesse momento em que representamos uma profissão que é muito importante, nós abdicamos de muitas coisas para doar um pouquinho de nós àqueles que necessitam”, ressaltou o Conselheiro Enf. Diego Araújo.

Estiveram presentes ainda na cerimônia o Coordenador da Rede Materno Infantil da Secretaria de Estado da Saúde, Wesley Nogueira; a Subsecretária de Saúde de Macapá, Cláudia Sabino; o Secretário Municipal de Saúde de Santana, Plínio da Luz; o representante do Dep. Federal Dorinaldo Malafaia, Nathanael Zahlouth; o Diretor Assistencial do Hospital São Camilo, Elivaldo Viana, e a Coordenadora do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Sâmea Pimentel.

Serviço:

Assessoria de Comunicação e Eventos