Reunião com Responsáveis Técnicos.

Nesta quarta-feira, dia 12, foi realizado um encontro com os Responsáveis Técnicos no auditório da OAB-AP com a junta interventora do COREN/AP.

O evento teve como tema principal , “A realidade da enfermagem no Estado, o papel do COREN/AP e dos Responsáveis Técnicos pelos serviços de enfermagem”, ministrado pelo presidente Antônio Marcos. Além, deste tema o setor de fiscalização através das fiscais, Ruanny e Daniele, esclareceu algumas informações e estatísticas do referido setor.

O procurador, Rubens, e a assessora jurídica, Shirley Siqueira, esclareceram a importância dos profissionais para o Conselho e o que ocasiona, juridicamente, a inadimplência por parte dos profissionais.

A presidente da Comissão de Instrução de Processo Ético, Ingrid Reis, falou acerca do trabalho da comissão e da importância dos RT’S auxiliarem nesse processo de conscientização do cumprimento das normas ética que regem a profissão.

O presidente adiantou que ainda este ano ocorrerão ainda mais um encontro, “É de extrema importância o papel dos RT’S principalmente nos hospitais, pois com a carência de fiscais, os mesmos representam o Conselho e que por conta disso terão ainda mais encontros para que possamos capacitá-los. 0