Selecionados os Anjos da Enfermagem 2012

A seleção dos novos anjos da enfermagem ocorreu no dia 20 e 21 de março na Faculdade de Macapá. Abertura do evento contou com a presença do representante do Cofen Claudio Rebelo, Presidente do Coren/AP Dr Aureliano Pires, Coordenador Estadual Dr Patrick Fortunato, Subcoordenador Estadual Dr Aurinex Guedes, os Coordenadores locais Drª Patrícia Araújo (Faculdade Madre Tereza) e Dr Sávio Sarquis(Faculdade de Macapá)  e o Instrutor Diego Duarte.
Durante a cerimônia de abertura foi relatado aos participantes da seleção à importância de ser anjo da enfermagem. Segundo representante do Cofen, Cláudio Rebelo, o programa Anjo da Enfermagem é o maior programa de responsabilidade social do Brasil.

O programa oferece oito vagas para anjo efetivo e oito vagas para anjo suplente, as vagas são divididas para as duas faculdades de enfermagem.  Cada estudante terá um ano de atividades voluntárias, contados a partir da assinatura do termo de adesão ao trabalho voluntário.
No dia 20, através de critérios de seleção publicado no edital, foram escolhidos os novos anjos efetivos (Jad da Costa – Adoleta, Elmar Luiz – Tapioca, Elza Silva –Sininho, Erica Jesus – Cacau, Jamilly Ribeiro – Fofo Ruska, Wanessa Barbosa – Bonequinha, Renata Oliveira – Lilo e Anna Paula Monteiro – Bolachinha) e suplentes (Hellison dos Santos, Glenda Pantoja, Iran Gomes, Hilmara Cavalcante).  E no dia 21 os anjos receberam instruções e treinamento de como ser um Anjo da Enfermagem.
Como primeira visita hospitalar os anjos, hoje às 15h, estarão no HEMOAP, com as crianças Hemofilia e Doença Falciforme.

O que é o Programa Anjos da Enfermagem?
O projeto Anjos da Enfermagem: educação e saúde através do lúdico faz parte dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Anjos da Enfermagem em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem e Conselhos Regionais de Enfermagem.
O programa tem como missão, articular ações que promovam o exercício da cidadania dos estudantes e profissionais de enfermagem, de todo território nacional, com a perspectiva de apoio a crianças com câncer e humanização da saúde.
Faz parte do maior movimento de enfermagem do Brasil em prol das crianças com câncer e humanização da saúde.
Formação e implantação de grupos de voluntários nas universidades de três regiões brasileiras: centro-oeste, norte e nordeste, promovendo a humanização da saúde, melhoria da qualidade de vida de crianças com câncer, divulgando e fortalecendo a responsabilidade social da enfermagem brasileira.