Sistematização da Assistência de Enfermagem.

 

O Conselho Regional de Enfermagem do Amapá, cumprindo agenda de compromisso com a categoria, iniciou hoje a realização do curso de capacitação para profissionais de enfermagem voltado à sistematização da assistência de enfermagem – SAE. O Curso está sendo ministrado pela Dra.  Maria Alexia  Leocádia, enfermeira membro da Câmara Técnica de Assistência do Cofen, e se estenderá até o dia 04/11.

“ O objetivo do evento  é criar base sólida para que os profissionais de enfermagem do Estado possam desenvolver ferramenta de tamanha necessidade para uma prática de enfermagem de  qualidade “, afirmou o Presidente da Junta Interventora do Regional, Dr. Antonio Marcos Freire.

Para a coordenadora do evento, Dra. Tânia  Soares, Secretária da Junta Interventora, ”  o evento vem somar conhecimento ao curso de dimensionamento do pessoal de enfermagem realizado pelo Coren no mês passado”.  Para  Dr. Diego Vinicius Pacheco, Conselheiro Regional, “agora os enfermeiros que participaram dos eventos estão instrumentalizados para a aplicação da SAE e ao mesmo tempo definir o quadro de profissionais de enfermagem necessários dentro das instituições. ”

São de mais de 85 participantes e a inscrição no evento, 1 brinquedo com selo Imetro, será entregue as instituições de cuidam de crianças carentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *