Vem aí mais uma edição da “Quinta da Conciliação”

A Quinta da Conciliação é uma ação de procedimentos de conciliação em processos de cobrança de débitos do sistema Cofen/Corens, instituído pela Resolução Cofen 614/2019, onde oferecemos aos profissionais de enfermagem condições vantajosas para regularização dos débitos de anuidades vencidas, exceto para a do ano vigente, no caso 2023.

Um dos focos da iniciativa é firmar a conciliação entre o profissional de enfermagem e o conselho, ressaltando que o profissional tem até 100% de desconto nos juros e multas das anuidades já vencidas, e que o atendimento se estenderá também para os interessados em efetuar a 1ª inscrição, pagamento de anuidade 2023, baixa na inscrição, atualizações cadastrais, esclarecimentos e dúvidas aos profissionais e outros serviços.

O profissional que optar em conciliar seus débitos, poderá parcelar o valor total de suas dívidas consolidadas em até 12 parcelas mensais e consecutivas. A adesão ao programa de conciliação, que é permanente, deve ser feita de forma presencial para quem reside nos municípios e Macapá e Santana, os demais residentes em outros municípios poderão acessar os outros meios de negociação. Para o pagamento em parcela única terão 100% de desconto em juros e multa por atraso. Também será concedido desconto de 90% para o pagamento parcelado em 2 ou 3 vezes, de 80% para 4 a 6 vezes, e de 60% para aqueles que optarem pelo pagamento em em 7 a 12 parcelas. O valor da parcela não deverá ser inferior a R$ 50,00 para pessoa física e R$ 100,00 para pessoa jurídica. Excluindo a anuidade do ano vigente, com os seguintes descontos na tabela abaixo:

Negociação disponível apenas para pagamentos via boletos:

O pagamento do valor correspondente à primeira parcela, após pactuado o acordo, poderá ser realizado até o último dia útil do mês do pedido de parcelamento.

O não pagamento da primeira parcela do acordo na data de vencimento importará no cancelamento do acordo, no prazo de 10 dias contados deste vencimento, independente de prévia notificação do inscrito.

Atenção: os boletos são emitidos com vencimento apenas em dias úteis. Caso o último dia do mês ou a data escolhida para pagamento do acordo sejam um final de semana ou feriado bancário, a data de vencimento do boleto será automaticamente postergada para o próximo dia útil.

Anuidade Única – Desde 2020, o profissional que possuí dois ou mais registros junto ao Coren-AP, fara jús ao direito conforme o art. 3º da Resolução Cofen Nº 616/2019, onde o profissional pagará apenas uma única anuidade que seja correspondente a de maior nível de formação. Caso o profissional possua débitos anteriores os mesmos devem ser sanados para fazer jus direito.

Lembrando que o profissional de enfermagem para exercer sua profissão precisa estar regular junto ao seu órgão de classe, e o Coren-AP anda de mãos dadas com categoria e pra isso disponibilizamos para os profissionais e seus dependentes legais descontos em academias, laboratórios, escolas particulares, consultórios odontológicos, faculdades e outros. Venha nos fazer uma visita e conheça as vantagens em ser um profissional em dia!

Maiores Informações:

Data: 10 de agosto de 2023

Horário: 8h as 18h

Local: Prédio do Coren Amapá

Contato: 96. 3222-1461

Fonte: ASCOM/Coren-AP e Cofen

Texto e Imagem: Alessandra Barboza