Coren-AP

Atendendo a solicitação do Ministério Público do Estado do Amapá do município de Porto Grande, o Conselho Regional de Enfermagem do Amapá esteve no dia 31 de julho para uma visita de diligencia na Unidade Mista de Porto Grande, com o intuito de verificar as condições trabalho dos profissionais de enfermagem e o quantitativo de enfermeiros.

Segundo o Presidente do COREN/AP a solicitação partiu de uma denuncia que o Conselho fez ao MP/AP em 2011. No ano de 2011, a equipe de fiscalização do COREN/AP esteve em Porto Grande realizando a fiscalização na Unidade Mista, após a fiscalização foi entregue ao MP/AP um relatório denunciando as péssimas condições de trabalho e falta de enfermeiro na Unidade. A prefeitura de Porto Grande foi notificada e assinou um Termo de ajustamento de condutas comprometendo-se a dar melhorias nas condições de trabalho e contratar enfermeiros. E agora em 2013, o MP/AP solicitou a averiguação do COREN/AP na unidade mista para constatar se a prefeitura cumpriu o acordo.

A comissão composta pelo Presidente do COREN/AP Aureliano Pires e as Fiscais Dra. Maria Ester e Drª. Ruanny Costa estiveram na unidade para constar se a prefeitura cumpriu ou não com o acordo, realizou a visita e agora encaminhará o relatório da diligência ao MP/AP.

 Fonte: ASCOM/COREN AMAPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *