O Conselho Regional de Enfermagem do Amapá Coren-AP representado pela fiscal Dra. Ester da Silva e a chefe do departamento de gestão do exercício profissional Dra. Kelly Dutra, realizaram a visita técnica na última quarta-feira dia 06, ao Instituto de Prevenção – Hospital do Amor na zona norte de Macapá, em parceria com o Ministério Público Estadual, com a presença dos promotores da 1ª e 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, Drª Fábia Nilci, Dr. André Araújo e a assessora técnica da Promotoria Elizete Paraguaçu.
Recebidos pela enfermeira Responsável Técnica Drª. Roxeli Cruz, o Farmacêutico Dr. Alberto Tavares e a Administradora Edilene do hospital, a visita teve como finalidade de conhecer as instalações e os serviços prestados aos usuários. Na ocasião, tivemos a informação que o serviço ofertado atende diariamente uma demanda de 70 exames de PCCU e 59 mamografias, sendo que os laudos são entregues as pacientes com o prazo médio de 15 à 20 dias, o atendimento se estende aos demais municípios do estado, através da unidade móvel (carreta), e lá permanece o tempo necessário para atender a população feminina.
Vale ressaltar também que, o “instituto é de referência do hospital de Barretos e que futuramente o atendimento se estenderá também para atender cirurgias e internações”. Disse a RT Drª Roxeli Cruz.
ASCOM/Coren-AP
Alessandra Barboza