
O Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP) participa nesta terça-feira, 21, da programação da Câmara dos Deputados, em Brasília, em alusão ao dia Internacional da Enfermagem, celebrado no último dia 12 de maio. O momento envolve o debate político nacional acerca da PEC 19/2024, que vincula o Piso da Enfermagem à uma jornada máxima de 30 horas de trabalho.

Pela manhã, durante a sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães, estiveram reunidos juntamente com os deputados, o vice-presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Daniel Menezes e presidentes dos Coren’s. Para o presidente do Coren-AP, Donato Farias, este é um momento de fortalecer e apoiar a causa em favor dos profissionais de enfermagem.

“Estamos aqui em busca do fortalecimento através dos parlamentares e apoiadores para o reconhecimento da jornada de trabalho de 30 horas, o piso e o salário-base, fonte integral e permanente que deve ser fortalecida por nos representantes da enfermagem. O Coren Amapá será incansável na articulação e busca de melhorias por nossa enfermagem amapaense”, destacou Dr. Donato.
A tarde a programação continua a partir das 13h, com uma audiência pública sobre PEC 19/2024.
Serviço:
Assessoria de Comunicação e Eventos
Márcia Fonseca
Fotos: Ascom Cofen
Contato: (96) 99118-7183
Site Coren-AP: www.coren-ap.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/corenap
Instagram: https://www.instagram.com/corenamapa/
(21/5/2024)