
O Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP), recebeu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a visita de dois representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE). O encontro teve como objetivo estreitar contato profissional para troca de experiências e informações e assim potencializar oportunidades. Os representantes estiveram reunidos com Conselheiros, Servidores e Comissões para discutir assuntos como as Resoluções 706/2022 e 598/2018, Câmara de Ética, realização de pareceres, conciliação, condução das oitivas e relatórios, entre outros.

Os trabalhos foram coordenados pela Dra. Ana Paula Ochoa, Conselheira Secretária Interina do Coren-PE, e contou com a presença ainda do Controlador Geral do Coren-PE, Danilo Barbosa. “Foram três dias de grande movimentação dentro do Coren-AP, onde nós podemos passar um pouco do nosso Conselho de Macro, para um Conselho que é um pouco menor, mas que também precisa de um suporte dos demais Conselhos. Viemos aqui, para troca de experiências, nos reunimos com os departamentos de Processos Éticos, Jurídico, DGEP, Fiscalização com a Presidência, na ajuda desse sistema do qual fazemos parte”, disse Ana Paula Ochoa.

De acordo com o presidente do Coren-AP, Donato Farias a visita técnica, realizada teve o intuito de estreitar o contato profissional entre as instituições, através da troca de experiências e informações que visaram é assim potencializar oportunidades de desenvolvimento e aprimoramento dos processos de trabalhos.
“Tivemos um diálogo aberto e construtivo com os representantes do Coren-PE, que possibilitou a troca de conhecimentos e evidenciou áreas onde podemos avançar e melhorar. Agradecemos a visita e o empenho dos representantes em compartilhar suas experiências e conhecimentos. Assim como aos membros do Coren-AP que participaram das reuniões e contribuíram para o sucesso deste encontro. Estamos convictos de que a colaboração entre nossos Conselhos Regionais será um diferencial positivo para o desenvolvimento da nossa profissão e para a promoção de melhores condições de trabalho e atendimento para os profissionais de enfermagem”, afirmou o presidente.

Danilo Barbosa, disse que a parceria realizada com o Coren-AP foi muito satisfatória e que as experiências trocadas com os servidores do regional se baseiam na gestão do Coren Pernambuco que tem como lema: revolução.
“Saímos com a missão de trazer nossa experiência técnica obtida nos quase quatro anos de gestão em Pernambuco, convergindo com a intenção dessa nova gestão aqui do Coren-AP, liderada pelo Presidente Dr. Donato, um homem integro, que conhece profundamente sua categoria e tem sede de mudança e de colocar os profissionais de enfermagem onde merecem! Foram três dias intensos de troca de experiência, nas áreas de Controladoria, de Apoio Administrativo, Jurídico e Auditoria. Estamos confiantes de que esta parceria foi benéfica para ambas as partes, resultando em um Coren mais forte e preparado para atender as demandas da sociedade e dos profissionais de enfermagem”, destacou Danilo.

Para Sidney Guedes, Controlador Geral do Coren-AP, no qual recebeu instruções sobre orçamento, organograma, fluxos, as informações vêm para ajudar na execução das atividades.
“A partir dessa troca, acreditamos nas melhorias com execuções e agilidades nos desenvolvimentos das demandas para a gestão e maior segurança nas tomadas de decisões a serem repassadas para a Diretoria do Regional”, ressaltou Sidney.