Coren/AP recebe 5 mil protetores faciais para o enfrentamento ao Covid-19

O COREN AP realizou uma parceria com o GRU, um projeto colaborativo baseado nos princípios da quadrupla hélice de um grupo formado pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, empresas, sociedade e Forças Armadas, em quatro fases de produção.
A primeira fase foi realizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que contemplou o projeto e fabricação em 3d nos laboratórios LIFEE e LAMEF da Escola de Engenharia e LDSM da Faculdade de Arquitetura da UFRGS. A segunda fase realizada por doações da sociedade através de doações de matéria-prima e viseiras, com a captação de recursos financeiros. A terceira fase com a participação de empresas parceiras, no intuito de aumentar a escala de produção, liderada pelo Sr. Alexandre de Moura Duarte da empresa Making.All. Nesta fase contempla a fabricação em grande escala por empresas parceiras: Taurus Armas, Stihl Motosserras, Controil do grupo Randon, Aços Peças Oliveira e outras. A quarta fase liderada pelas Forças Armadas, no processo de higienização e montagem nas instalações da empresa Taurus, pelo Comando Conjunto Sul ativado pelo Ministério da Defesa no contexto da Operação COVID19.
Em contato com o Sr, Alexandre da empresa Making.All e por intermédio do Presidente do COREN RR, o Dr. Josias Neves, o COREN AP foi contemplado com 5 mil unidades de protetores faciais, os quais serão designados aos profissionais de enfermagem do estado do Amapá para o combate e enfrentamento ao COVID-19.
A Presidente do Regional, Dra. Emília Pimentel afirma que “ a logística está sendo realizada pelos colaboradores do COREN -AP, para que a distribuição ocorra o mais rápido possível aos profissionais de enfermagem do estado do Amapá. Esta parceira foi de estrema relevância, pois há uma carência deste tipo de equipamento de proteção. Dará aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem mais segurança e proteção para desenvolver suas práticas assistências frente ao coronavírus”