O Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP) esteve presente nesta quarta-feira, 5, na 31ª Assembleia Ordinária de Presidentes do Sistema Cofen/Coren, em Brasília (DF). A reunião que recebeu diretores do Conselho Federal de Enfermagem, presidentes de todos os Coren’s e autoridades políticas do país, discutiu temas como a “Governança nas Organizações Públicas” e “Procedimentos de execução de débitos e cobranças administrativas”.
Sobre o tema Governança Pública dirigido pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, o presidente do Coren-AP, Donato Farias pontou necessidades da categoria no Amapá.
“O momento foi importante para destacar a necessidade real dos profissionais líderes de enfermagem do estado do Amapá e entender seu protagonismo dentro da governação do SUS nos serviços de saúde e adoção de medidas estratégicas que possam auxiliar no processo de trabalho da classe de enfermagem como forma de sensibilizar essa transformação”, definiu o presidente.
Durante a reunião houve ainda a apresentação do Sistema Integrado de Gestão da Enfermagem (Sigen) e o lançamento dos programas “Pró-Ética” e “Pró-Fiscalização”, que irão ajudar os conselhos de pequeno, médio e grande porte. Na oportunidade foram apresentadas também a mudança na classificação dos Conselhos, segundo o critério de inscrições definidas pela Decisão Cofen 99/2024, publicada no dia 29 de maio deste ano.
Serviço:
Assessoria de Comunicação e Eventos
Márcia Fonseca
Contato: (96) 99118-7183
Site Coren-AP: www.coren-ap.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/corenap
Instagram: https://www.instagram.com/corenamapa/
(05/6/2024)